sexta-feira, 31 de julho de 2009

KI – Árvore Genealógica. Parte 4

Uma vez confirmada esta hipótese todos os que carregam o sobrenome Kirinus nascidos no Brasil descendem deste casal.
Este casal teve oito filhos. Um destes filhos deve servir de tronco de linhagem para a tua origem. É só tentar descobrir a que geração você pertence e encontrarás o nome de um destes filhos do casal que poderá ter sido teu bisavô ou tataravô ou ainda anterior a esta linhagem.

Como está organizada nossa lista genealógica?

Tomei por base para primeira geração os filhos de Friedrich e Henriette e enumerei por maior idade. Cada casa ou fileira da numeração corresponde a uma geração. Assim os filhos do casal tronco: Friedrich e Henriette levam um números de 1 a 8. Na seqüência seguem os filhos da primeira geração com a numeração correspondente em ordem descendente (da idade maior a menor) na segunda casa ou fileira. E assim sucessivamente até a quinta geração extensiva a sexta geração por vir a ser conhecida.
No meu caso sendo filho de Helmuth Kirinus que por sua vez é filho de Gottfried Kirinus pertenço à terceira geração de Kirinus brasileiros. Já os meus filhos pertencem à quarta geração e meu neto à quinta geração. Sendo assim a minha posição dentro da árvore é o número correspondente na terceira coluna: o número 2 do meu avô (por ser o segundo filho de Friedrich Kirinus (o tronco gerador) o número 2.4 do meu pai (Helmuth Kirinus) por ser o quarto filho de Gottfried Kirinus eu serei o número 2.4.4 por ser o quarto filho de Helmuth Kirinus, e seguindo a seqüência o meu filho maior Dante será o número 2.4.4.1 e o meu neto o Eduardo Henrique Oliveira Kirinus por ser o primeiro filho de Dante leva o número 2.4.4.1.1 e se eu chegar a ser bisavô o meu primeiro bisneto dependendo de qual dos filhos me daria esta honra o número seria 2.4.4.?.?.1

Fácil! É só você perguntar quem foi filho de quem. Inicie com seu pai, passe para o avô e se tiver bisavô vivo fica mais fácil ainda para chegar no tronco de tua descendência. Dos sete filhos que atingiram maior idade do tronco familiar constituído por Friedrich e Henriette Kirinus, portanto, com exceção da sexta filha, Alwine, que morreu criança, é de um destes que você descende.
Para não sobre carregar este texto que passo ao Blog Família Kirinus apresentarei a lista da árvore genealógica na seqüência seguindo um tronco familiar por vez.
Estivemos reunidos em São Borja em outubro deste ano em um encontro com mais de 140 participantes. Poucos entregaram os formulários da pesquisa preenchidos por isto deixamos de anotar muitos registros que ainda podem ser feitos desde que sejamos informados com os dados. Acima expusemos a forma como está organizado nossa lista genealógica e no próximo bloco apresentaremos as listas correspondentes. Por favor, ajudem a completar a lista com os dados de seus familiares.
Somos 76 membros da comunidade Kirinus ligados ao Orkut. Se cada um colaborar não será difícil completar a árvore.
Tenho 29 endereços de e-mails registrados que recebem correspondência e informações sobre nossa pesquisa. E agora temos um blog criado pelo meu sobrinho Fabrício Kirinus.
Portanto não tem porque alguém ficar de fora da lista genealógica por falta de meios de comunicação e informação.
Informe os dados para o e-mail:
Gernote.kirinus@gmail.com
Ou escreva direto no blog através do e-mail do Fabrício Kirinus.

Nenhum comentário: